Em Barra do Garças, Grão-Mestrado homenageia Obreiro e inaugura Monumento Maçônico

12/03/2024

Acompanhado dos Grão-Mestres de Honra IIr∴ Gelson Menegatti Filho, José Ferreira Leite e Ademir Lúcio de Amorim, além do Grande Secretário da Guarda dos Selos, Ir∴ Luiz Carlos Quini, o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, prestigiou, no último sábado (09/03), no Oriente de Barra do Garças, Sessão Especial de Homenagem da B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Acácia do Araguaia nº 6, que contou, ainda, com a presença do Delegado da 5ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Paulo Olivieri.

Durante a Sessão, presidida com maestria pelo Venerável Mestre, Ir∴ Wendell Lopes de Araújo, o Soberano Grão-Mestre e os eminentes Grão-Mestres de Honra entregaram ao Ir∴ João Liandro Tavares, Obreiro daquela Oficina, pelos 50 anos de atividades maçônicas, completados naquela data, o título da “Ordem do Mérito Maçônico de Benemérito” do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

Emocionado, o Ir∴ João Liandro traçou um breve resumo de sua caminhada maçônica, desde sua Iniciação, em 09/03/1974, até o presente momento, e agradeceu ao Grão-Mestrado do GOEMT pela distinção recebida.  

Monumento Maçônico – Antes da Sessão, em solenidade que contou com a presença do Ir∴ Adilson Gonçalves, prefeito daquela cidade e membro da B∴A∴R∴L∴S∴ Encontro das Águas nº 34, foi inaugurado, pelas autoridades maçônicas, um belo Monumento em homenagem à B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Acácia do Araguaia nº 6. Durante a solenidade, foi lido um documento alusivo ao ato.

“Fundada em 14/12/1969, a Benemérita, Cinquentenária, Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia do Araguaia, que, ao longo de mais de meio século de existência, procurou sempre respeitar os Landmarks e cumprir os objetivos da Ordem Maçônica, através da Iniciação de homens livres e de bons costumes, sobreviveu e muito se fortaleceu, ao ponto de estar hoje recebendo, em sua homenagem, esse belíssimo monumento, cujo simbolismo representa a essência do que deve pautar a vida do homem maçom. De certa forma, esse monumento representa, também, as demais Lojas do nosso Oriente e da região”, expressa o texto lido.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 27/04/2024 07:08