A∴R∴L∴S∴ Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon empossa nova Diretoria

31/01/2024

Na última segunda-feira, 29, em Sessão carregada de emoção, e que contou com a participação do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e do Grande Secretário Adjunto para o Rito Brasileiro, Ir∴ Maurício Romani, dos Veneráveis Mestres da B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana, Ir∴ Roberto Mamede, da A∴R∴L∴S∴ Acácia da Amizade, Ir∴ Wilson Ribeiro, da A∴R∴L∴S∴ Nova Jerusalém Celestial n. 72, Ir∴ Benedito Lucas de Miranda, da Cavaleiros do Planalto Ipiranga n. 84, Ir∴ Leimar Bandeira de Oliveira, e da A∴R∴L∴S∴ Luz do Coxipó n. 99, Ir∴ Dieisen Rossato, dos ilustres deputados da PALM-GOEM IIr∴ Eder Meciano, Robério Tarrago Cademartori e Amarildo Batista, do Egrégio Mestre da Grande Oficina Integrada para os Altos Graus do Rito Brasileiro VII de Setembro, Ir∴ Mateus Fernandes, e do Grande Delegado Litúrgico do Supremo Conclave Autônomo do Rito Brasileiro para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Ir∴ Antonio Alberto Schommer, além de outras autoridades maçônicas, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Marechal Candido Mariano da Silva Rondon nº 68, Oriente de Cuiabá, deu posse à sua nova Diretoria.

Empossado no cargo de Venerável Mestre, o Ir∴ Vanderlúcio Rodrigues da Silva assumiu a direção da Oficina e irá, auxiliado pelos Primeiro e Segundo Vigilantes, IIr∴ Felipe Meciano e Miguel Marques Neto, respectivamente, além do Tesoureiro, Ir∴ Joaquim Fábio Mielli Camargo, conduzir a Loja até o final de 2024.

Tomado pela emoção, o Ir∴ Vanderlúcio, que sentava pela segunda vez no “Trono de Salomão”, chegou a chorar em sua manifestação, quando agradeceu a todos pela confiança, comprometendo-se a dar o melhor de si na condução da Oficina. O Ir∴ Vanderlúcio ainda conclamou aos irmãos para trabalhar pelo fortalecimento do Rito Brasileiro, para o que, segundo afirmou, pretende atuar ao lado dos demais Veneráveis Mestres.

Presentes na Sessão, os IIr∴ Irmãos Eder Alberto Meciano e Miguel Marques Filho, visivelmente emocionados, viram seus filhos serem empossados nos cargos de Primeiro e Segundo Vigilantes, IIr. Felipe Meciano e Miguel Marques Neto. 

Ao final da Sessão, o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, cumprimentou aos presentes e justificou a ausência do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Antonio Horácio da Silva Neto. O Ir∴ Josué se disse feliz com o crescimento do Rito Brasileiro, praticado por aquela Oficina, e mencionou o clima de forte emoção que reinou durante os trabalhos. “Quando uma Sessão Maçônica produz emoções, e foi o que aconteceu aqui, é porque ela atingiu sua finalidade, podendo ser considerada justa e perfeita”. O Ir. Josué afirmou, ainda, que já trabalha, desde o primeiro dia de sua gestão, ao lado do Adjunto, na construção de um amplo plano de trabalho “que contemple a todos”, e, finalizando, conclamou aos irmãos para que “busquemos a evolução interior que queremos e precisamos, porque, assim, fortaleceremos a Maçonaria”. 

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/04/2024 11:04