Oficinas do GOEMT realizam Sessões de Iniciação na capital e no interior do estado

06/09/2023

No último sábado, 2/9, em Sessão Magna que contou com as presenças do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, do ilustre Delegado da 2ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Benedito Luiz de Souza, bem como do eminente Deputado da PALM-GOEMT Ir∴ André Ovelar, a ARSBCLS União e Força n. 1, do Oriente de Cáceres, promoveu a Iniciação de cinco candidatos à Sublime Ordem, a saber, os agora Neófitos Denilson Ruiz Doro, Antonio Carlos Leite, Luiz Mar Faquini Júnior, Rubens Corbelino Júnior e Rodolfo Miguel De Oliveira.

A Sessão Magna, dirigida com maestria pelo Venerável da Oficina, Ir∴ Amarildo Lima de Freitas, contou com a participação de 55 Irmãos, sendo 32 Obreiros do Quadro da Oficina e 22 Visitantes das três Potências Maçônicas regulares de Mato Grosso.

Ao final dos trabalhos, o Soberano Grão-Mestre do GOEMT, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, agradeceu aos Irmãos pela acolhida, elogiou ao Venerável Mestre e aos Oficiais pela condução dos trabalhos, reconhecendo o esforço de todos, e parabenizou aos Neófitos, aos quais desejou um profícuo caminhar na Ordem Maçônica.  

No mesmo sábado, em cerimônia bem dirigida pelo Venerável Mestre da Loja, Ir∴ Ali Ahmad Taifour, e que contou com a participação do Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, a BARLSEstrela do São Lourenço n. 12, ao Oriente de Jaciara, revelou a Luz da Maçonaria aos Neófitos Edson José Schmit, Cesar Rodrigues de Souza, Wilker Galindo de Souza e Eliseu Rossoni Posser.

Falando ao encerramento da Sessão, que reuniu 40 Obreiros, sendo 23 do quadro e 17 visitantes, o Sereníssimo Grão-Mestre do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, após justificar a ausência do Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, e ressaltar sua felicidade por retornar àquela Oficina, destacou o bom momento vivido pelo GOEMT, que, segundo mencionou, “exporta” para outras Potências muitas experiências positivas. O Ir∴ Josué mencionou ainda o fato de estar em disputa pelo Grão-Mestrado no próximo triênio apenas uma chapa, encabeçada por ele.

Dirigindo-se aos Neófitos, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto exortou-os à prática diária dos valores e princípios da Maçonaria, cuja pluralidade destacou. “A Maçonaria não é melhor do que as demais instituições, mas, certamente, nenhuma outra instituição congrega harmonicamente tantas diferenças como a nossa Ordem congrega em seus Templos. Aproveitem, pois, a maravilhosa viagem para dentro de si que, a partir de agora, a Maçonaria lhes proporcionará”, finalizou o Ir∴ Josué.

Também no sábado (2/9), na ARLS Luz e Verdade n. 57, do Oriente de Sinop, norte do estado, em Sessão Magna conduzida com destacada competência pelo Venerável Mestre, Ir∴ Alessandro de Oliveira Arantes, e que contou com as presenças do Delegado da 8ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Delvisson Geraldo de Araújo Oliveira, e do Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o Rito de Emulação, Ir∴ Euler Oliveira Ribeiro, foram iniciados os profanos Paulo Germano de Oliveira Barbosa, Rodrigo Lourenço Nunes, Tedi dos Santos de Macedo e Thales Rodrigo Sartorelo. 75 Irmãos, sendo 34 Obreiros do quadro e 41 Visitantes das três Potências Maçônicas regulares, prestigiaram a Sessão.

Ainda no sábado, com a presença do Ilustre Assessor de Serviços Sociais e Saúde do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir Fernando Antonio Gomes, a A∴R∴L∴S∴ Cavaleiros de São Jerônimo n. 71, Oriente de Cuiabá, realizou, sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir∴ João Cesar Bonfim, a Iniciação dos agora Irmãos Edberg de Brito Júnior, Eliel Jordam Dias Oliveira, Elizandro Jaworski e Felipe Sena Mor.

Já, no domingo, 3/9, em cerimônia que contou com as honrosas presenças do Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do Ilustre Delegado da 3ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Jaci Ribeiro de Paiva, bem como do eminente Deputado Presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT, Ir∴ Marcos Fonseca, a BCARLS Estrela do Leste n. 5, Oriente de Rondonópolis, promoveu a Iniciação dos novos Irmãos Cleiton Sérgio Bruschi, Bruno Lusvarghi, Paulo Geovani Ficagna e Amauri de Souza Brito FilhoA Sessão Magna de Iniciação foi prestigiada por 56 Irmãos, sendo 24 Obreiros do quadro da Loja e 32 Visitantes das três Potências Maçônicas.

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso congratula Veneráveis Mestres e Obreiros das Augustas Oficinas, reconhecendo seu abnegado esforço em prol do fortalecimento de nossa Potência, e deseja que continuem firmes e fortes na construção de um novo tempo de paz, perseverança, amor e caridade.

(ASCOM/GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 27/04/2024 13:01