'Semana do Maçom' se encerra hoje, com duas palestras

21/08/2020

Com a palestra ‘A História do Rito Escocês Antigo e Aceito no Mundo e no Brasil’, proferida de foma brilhante pelo Irm. Kennyo Ismail, Assessor de Comunicação e Marketing da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB, Diretor de Comunicação da Conferência Mundial de Grandes Lojas Maçônicas Regulares – WCRMGL, teve prosseguimento ontem a ‘Semana do Maçom’, evento promovido pelo Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. Foi uma verdadeira ‘viagem’ pela história do Rito Escocês Antigo e Aceito no Brasil e no mundo.

Como a palestra de amanhã foi antecipada, o conclave se encerra hoje, com dois temas. A primeira palestra, ‘História e Filosofia do Rito Schröder', será proferida pelo Irm. João Paulo Rufatto, Administrador, Grande Secretário de Liturgia do Grande Oriente do Paraná, Membro do Colegiado Diretor de Estudos do Rito Schröder, Past Venerável Mestre da A.R.L.S. Construtores do Templo (GOP) e Cavaleiro Templário do Real Arco do Brasil.

Já, a segunda palestra, com o tema ‘Rito Escocês Retificado – História e Doutrina’, será proferida pelo Irm. Ricardo Uchôa, Engenheiro de Produção, Past Venerável Mestre da A.R.L.S. Louis de Saint Martin (GOB/RJ), Grande Inspetor Geral (Grau 33) R.E.A.A., Pós-Graduado Latu Sensu em ‘Maçonologia – História e Filosofia’, Membro do Sagrado Arco Real, entre outros; estudante há mais de 30 anos das áreas de Misticismo, Ocultismo, Realismo Fantástico e Sociedades Secretas; autor e editor registrado na Biblioteca Nacional.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 20:22