Com Palestra sobre o REAA, prossegue na noite de hoje a 'Semana do Maçom'

20/08/2020

Prossegue hoje, ‘Dia do Maçom’, a programação da ‘Semana do Maçom’, com a palestra ‘A História do Rito Escocês Antigo e Aceito no Mundo e no Brasil’, a ser proferida pelo Irm. Kennyo Ismail, escritor, professor do Curso de Pós-Graduação em ‘Maçonologia: História e Filosofia’, Assessor de Comunicação e Marketing da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – CMSB, Diretor de Comunicação da Conferência Mundial de Grandes Lojas Maçônicas Regulares – WCRMGL e autor de diversos livros e artigos publicados em diversas revistas e sites maçônicos no Brasil e no Exterior.

Ontem, 19, em torno de 130 Irmãos de várias partes do País e praticantes de diversos ritos, assistiram à palestra ‘Rito Adonhiramita – História e Filosofia’, proferida pelo irmão Edson Carlos Ortiga, Cel. RR da PMSC, Patriarca do Sublime Capítulo Adonhiramita do Brasil, Membro da A.R.L.S. Lédio Martins – n.º 35 (GOSC), Grau 33 - REAA, Grande Inspetor Geral e da Ordem – Supremo Conselho de Santa Catarina, Grau 13 – Rito Adonhiramita, e membro fundador do Sublime Grande Capítulo Adonhiramita do Brasil.

Conforme o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Irm. Gelson Menegatti, tem sido razoável a participação dos irmãos no evento. “Temos tido em média 130 irmãos participando em todas as noites, o que não deixa de ser satisfatório. Hoje, dia em que comemoramos o ‘Dia do Maçom’, o tema tratado será o Rito Escocês Antigo e Aceito. Acreditamos que a participação dos irmãos será ampliada, porquanto se trata do Rito mais praticado em nossa Potência no estado de Mato Grosso”, afirmou Menegatti.

Para o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Irm. Josué Paulo Fernandes, o evento tem atingido os objetivos propostos pelo Grão-Mestrado. “Temos a convicção de que, pelo excelente nível dos palestrantes convidados, os irmãos que têm assistido diariamente as palestras, sobretudo, aqueles praticantes de ritos diversos, estão ampliando significativamente seu conhecimento. E é exatamente esse o objetivo do conclave”, disse o Irm. Josué.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 10:44