Grão-Mestrado participa de Sessões nos Orientes de Sorriso e Peixoto de Azevedo

21/09/2022

No último final de semana, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e do deputado da Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT Ir∴ Luiz Celso Novaes, participou de Sessões em Sorriso e Peixoto de Azevedo, região norte de Mato Grosso.

Na sexta-feira, 16/09, a Comitiva do Grão- Mestrado do GOEMT prestigiou Sessão Econômica na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia Vale do Lira – n.º 45, ao Or∴ de Sorriso, da qual participou, ainda, o Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o Ritual de Emulação do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Euler Oliveira Ribeiro. A Sessão foi brilhantemente conduzida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Luciano Silles Dias, a quem o Grão-Mestre congratulou pela condução dos trabalhos e agradeceu pela carinhosa recepção.

No sábado, 17/09, ainda no Or∴ de Sorriso, o Grão-Mestre e Comitiva testemunharam o trabalho de preparação da “2ª Feijoada das Cunhadas da Fraternidade Universal Feminina”, evento beneficente realizado em parceria com a A∴R∴L∴S∴ Fraternidade Universal – n.º 76, daquele Oriente, após o que seguiram para o Or∴ de Terra Nova do Norte, onde, em um fraternal almoço com IIr∴ da A∴R∴L∴S∴ Vale do Esperança (GOB-MT), foram discutidos temas de interesse das duas Potências.

Já, no Or∴ de Peixoto de Azevedo, o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, ao lado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto Ir∴ Josué Paulo Fernandes, prestigiou uma belíssima Sessão Magna de Exaltação de onze Obreiros da A∴R∴L∴S∴ “Ivo Cuiabano Scaff” – n.º 94, a saber, os IIr∴ Anderson Pereira Gimenes, Rudivan Almeida de Souza, Cleber Kochhann, Hector Luiz Ramos Marks, Rafael Alanis Clemente, Railton Silva Soares, Alex Grazzioli Bonami, Antonio P. de Figueiredo, Cícero Lemos do Prado, Leonardo dos Santos Macedo e Fabiano Gomes da Silva, que atingiram o ápice da Maçonaria Simbólica.

A Cerimônia, que foi presidida pelo Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Paulo Eduardo Gomes, contou ainda com a participação dos ilustres Deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT, IIr∴ Luiz Celso Novaes e Pedro Antonio Simioni, do Delegado da 10ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Jadailton Rodrigues de Sousa, do Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Estrela de Davi – n.º 76 (Or∴ de Cuiabá), Ir∴ Otávio Cecílio de Oliveira, do Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Luz da Concórdia – n.º 83 (Or∴ Guarantã do Norte), Ir∴ José Maélio de Mendonça Silva, e do Venerável Mestre da ARLS “Ir∴ João Chrysóstomo Maciel” – n.º 78 (Or∴ Colíder) Ir∴ Maurilúcio Maciel Martins, além do Ir∴ Joaquim Fernandes, representante da A∴R∴L∴S∴ União e fraternidade – n.º 2584 - GOB-MT (Or∴ Peixoto de Azevedo).

Ao encerramento dos trabalhos, o Grão-Mestre, Ir. Gelson Menegatti Filho, agradeceu ao Venerável Mestre pela calorosa acolhida, congratulando-o pela brilhante condução dos trabalhos de Exaltação, e parabenizou a diretoria e Obreiros pelo rápido progresso da Loja. Menegatti mencionou, ainda, o crescimento do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, não obstante o período de grandes dificuldades enfrentado pela atual gestão, e manifestou sua alegria em poder testemunhar uma Cerimônia “tão significativo”. Por fim, dirigindo-se aos IIr. Exaltados, desejou-lhes uma caminhada profícua e frutífera no Grau de Mestre Maçom.

A Comitiva do Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, acompanhada do Venerável Mestre e Obreiros da A∴R∴L∴S∴ “Ir∴ Ivo Cuiabano Scaff” – n.º 94, ainda visitou as obras de Construção do Templo próprio daquela valorosa Oficina.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 18/04/2024 08:37