ARLS Nova Jerusalém Celestial - n. 72 realiza cerimônia de iniciação de três novos irmãos

03/07/2022

Com a participação de 34 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Nova Jerusalém Celestial – n. 72, do Oriente de Cuiabá, que trabalha no Rito Brasileiro, realizou, no último sábado, 02/07, sob a condução do Venerável Mestre, Ir∴ Jairo Prioto, uma linda Sessão Magna de Iniciação de três novos Irmãos e Amigos.

A cerimônia, que aconteceu pela manhã, quebrando uma rotina em Lojas do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso – as Iniciações no GOEMT são realizadas, em sua maioria, no período vespertino – foi prestigiada pelo Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, pelo Egrégio Mestre da Grande Oficina dos Autos para o Rito Brasileiro, Ir∴ Mateus Fernandes, pelo Grande Secretário Adjunto de Liturgia e Ritualística para o Rito Brasileiro do GOEMT, Ir∴ Luís Jorge Schommer, pelo Assessor para Assuntos Paramaçônicos do GOEMT, Ir∴ Raul Cláudio Brandão, e pelo deputado da Poderosa Assembleia Legislativa do GOEMT Ir∴ José Antonio de Castro Leite Nogueira, além de Veneráveis Mestres e representantes de Lojas.

Os candidatos foram recebidos às 2h00 por uma Comissão de Irmãos e, a partir daí, seguiu-se o ritual externo da Iniciação, com visitações e orientações, até a chegada ao Templo, onde a Sessão Ritualística teve início às 8h00.

Ao final dos trabalhos, o Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Jairo Prioto, agradeceu a todos pela presença, reconheceu o esforço e dedicação dos Obreiros que, desde as 2h00 da manhã, prepararam os candidatos para a cerimônia, bem como homenageou aos Irmãos que atuaram durante a Sessão. “O sucesso de nossa Sessão resultou da soma de esforços de todos os Oficiais que se envolveram com os trabalhos. O mérito, portanto, é de todos. Sozinho, eu não faço nada”, finalizou o Ir∴ Jairo, que disse ainda estar honrado com as presenças das autoridades, mencionando, de forma especial, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, a quem chamou irmão e amigo “de mais de 20 anos”.

Falando ao  final da Sessão, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, deu as boas-vindas aos Neófitos, agradecendo-lhes por terem “aceitado o convite de nossa Ordem”, ressaltando a importância de uma Sessão de Iniciação. O Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto citou, ainda, o crescimento do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, destacando as cerimônias de Iniciação ocorridas nos últimos dias e aquelas que estão por acontecer em todo o estado de Mato Grosso.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 19:31