Jovem mato-grossense é eleito Mestre Conselheiro Nacional da Ordem DeMolay

03/07/2022

Em reunião ocorrida no último sábado, 02/07, através de Plataforma On Line, o Supremo Conselho DeMolay do Brasil elegeu sua nova diretoria para o período 22/23. O jovem mato-grossense Guilherme Rodrigues foi eleito Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho DeMolay do Brasil. O mandato das novas lideranças juvenis se inicia nesse dia 04 de julho e se encerra ano de 2023, por ocasião do Congresso Nacional da Ordem DeMolay em Aracruz.

Guilherme Rodrigues é membro do Capítulo Ronan Borges Alves - nº 309, patrocinado pela Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica União e Liberdade - nº 15, do Oriente de Mirassol D'Oeste. Filho do Obreiro Antonio dos Reis Rodrigues e da Cunhada Mara Rodrigues, o novo Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho DeMolay no Brasil iniciou na Ordem DeMolay em 13 de julho de 2014, exercendo, nesse período, diversos cargos de liderança em seu Capítulo, até alcançar a função de Mestre Conselheiro, no ano 2017.

Durante o período administrativo de 2018/2019, o jovem exerceu a função de Mestre Conselheiro Regional da Terceira Região, quando pode somar com o crescimento e a união dos Capítulos jurisdicionados. Sempre ombreado pelos amigos e familiares, Guilherme foi eleito Mestre Conselheiro Estadual de Mato Grosso no final de 2020, realizando um profícuo trabalho à frente da liderança juvenil de Mato Grosso, tendo a administração sido premiada como a 3ª melhor do Brasil, um feito muito importante para o estado de Mato Grosso.

Segundo Guilherme Rodrigues, a Ordem DeMolay foi muito importante para o seu aperfeiçoamento como cidadão. “Nossa Instituição tem como finalidade formar líderes, mas, especialmente, grandes cidadãos. E é isso o que ela vem fazendo há mais de 100 anos, proporcionando crescimento e formação a garotos de 12 a 21 anos de diversos países do mundo", disse Guilherme, ressaltando, ainda, a importância do resultado para o estado de Mato Grosso. "A vitória do último sábado não representa uma conquista pessoal, mas, sim, uma vitória de ‘um nós', proporcionada por inúmeros Tios e Irmãos que sempre acreditaram no trabalho que realizamos até hoje. E é justamente pautado em ‘um nós’, que buscaremos colocar em prática o projeto Ser DeMolay, através do diálogo, da união, da proximidade, do profissionalismo e da responsabilidade com essa Ordem Centenária", finalizou o jovem Mestre Conselheiro Nacional.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 13:41