A∴R∴L∴S∴ 20 de Setembro - n. 61 realiza Sessão Especial alusiva às Mães

07/05/2022

Uma linda Sessão Comemorativa do Dia das Mães foi realizada na última quinta-feira, 5/05, na Augusta e Respeitável Loja Simbólica 20 de Setembro – n. 61, ao Oriente de Cuiabá. Presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Audinei Santana da Costa, a Sessão contou com a participação de 25 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes.

Os trabalhos contaram com as presenças do Grande Secretário de Administração do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Mauro Cesar Souza, dos Deputados da Poderosa Assembleia Legislativa do GOEMT, IIr∴ Marcelo Ângelo Macedo e Luiz Celso Novaes, do Assessor de Segurança Institucional e Pública do GOEM, Ir∴ Igor Lauro Teixeira Prata, e do Assessor de Serviços Sociais e de Saúde do GOEMT, Ir∴ Fernando Antonio Gomes, além de Veneráveis Mestres, Mestres Instalados e representantes de Lojas

Durante a Sessão, foram homenageadas as mães presentes, que receberam rosas vermelhas. Já, as mães que se encontram no Oriente Eterno foram lembradas com as rosas brancas. A Loja homenageou, ainda, a mãe mais idosa entre as presentes, curiosamente, a dona Áurea Nazária Costa, de 80 anos de idade, genitora do Venerável Mestre, Ir∴ Audinei Santana da Costa, que, em um momento carregado de emoção, lhe entregou um ramalhete de flores.

Dois Lowtons presentes, Ícaro Costa, filho do Venerável, Ir∴ Audinei Costa, e Eduardo Stiegemeier, filho do Primeiro Vigilante, Ir∴ Cleber Stiegemeier, fizeram uma apresentação sobre o simbolismo das rosas vermelha e branca, assim como o DeMolay João Lucas Nolasco, que abordou as virtudes dos DeMolays e o amor filial.

Após a Sessão Comemorativa, foi servido um ágape especial aos presentes, proporcionando uma grande confraternização entre os Irmãos, Cunhadas, sobrinhos e convidados.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 11:50