Lojas de Pedra Preta e Rondonópolis realizam Sessão Conjunta

29/04/2022

As Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas União do Vale do Jurigue – n. 30, do Oriente de Pedra Preta, e Aurora da Virtude – n. 73, do Oriente de Rondonópolis, ambas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, realizaram, na última terça-feira, 26, no Templo da primeira, uma profícua Sessão Conjunta. Presidida pelo Venerável Mestre da Loja visitante, Ir∴ Albaces Cavalcanti Neto, a Sessão contou com a participação de 32 Obreiros.

Segundo o Venerável Mestre da Oficina anfitriã, Ir∴ Salviano Alberto Ramos, além da discussão de assuntos de interesse comum das duas Lojas, foi realizada uma instrução sobre o Rito Adonhiramita, praticado pela Loja visitante. “Foi uma Sessão muito proveitosa e enriquecedora, pois vários Irmãos que não conheciam o Rito Adonhiramita puderam conhecer. Além de contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos Obreiros, a Sessão serviu para promover o fortalecimento dos laços que nos unem como Irmãos”, afirmou o Venerável Mestre, Ir∴ Salviano.

O Grão-Mestrado editou recentemente o Ato de n. 1.870, de 05/08/2021, que flexibilizou a realização de Sessões Conjuntas, bastando, agora, a comunicação ao Grão-Mestrado sobre o dia, hora e pauta da Sessão.       

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 11:49