O Ir∴ Gilmar Maldonado Roman completou 37 anos de vida maçônica

22/04/2022

“No dia 20/04/85, recebia eu a Luz da Maçonaria, em um singelo e humilde templo situado à Rua Goiás, esquina com a Avenida Marechal Rondon, ao Oriente de Pontes e Lacerda-MT. Apesar do templo simples, já era uma Augusta e Respeitável Loja, federada ao Grande Oriente do Brasil, onde congregavam excelentes pessoas, as quais logo reconheci como Irmãos e amigos. O Tempo passou, fui galgando alguns degraus da escada de Jacó, trabalhando a pedra bruta e a pedra polida, buscando o conhecimento e o saber, aspectos totalmente inerentes e necessários ao aprendizado maçônico”, afirma, emocionado, o Ir∴ Gilmar Maldonado Roman, M∴ I∴, Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Acácia do Vale do Guaporé – n. 66, jurisdicionada ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, no dia em que completou 37 anos de atividades maçônicas.

O Ir∴ Roman garante que a caminhada não foi fácil, mas, que procurou afastar todos os empecilhos e ultrapassar todas as barreiras existentes no trecho da vivência e convivência, “acatando os altos e baixos da vida, sem exagero ou perda da fé em dias melhores”.

Hoje, segundo afirma, sente-se honrado em continuar a fortalecer as colunas de sua Oficina e, também, de tantas outras de cuja fundação participou, respeitando os Irmãos e tolerando suas fraquezas, buscando, quando possível, fortalecê-los, assim como com eles se fortalecendo.

“Tenho a certeza de que não sou o melhor exemplo para ninguém, assim como reconheço que tenho muito a aprender, e, de forma especial, quero agradecer àqueles que muito me ensinaram. A cada dia há um novo aprender”, acentua o Ir∴ Gilmar Maldonado Roman, que ainda acrescenta: “Quero agradecer ao G.’.A.’.D.’.U.’. pela minha vida, pelos meus irmãos, pela amizade, pelos meus Mestres, pelos ensinamentos e à minha família pela união e respeito, que sempre foram o aspecto principal em nossa convivência. Ao final, devo dizer de minha felicidade em ser maçom, em ser um eterno Aprendiz, um aluno em busca da verdade, na prática do amor fraterno e, sempre, em busca da sabedoria”.

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso congratula o Ir∴ Gilmar Maldonado Roman, Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Acácia do Vale do Guaporé – n. 66, por sua frutífera caminhada maçônica, rogando ao Grande Arquiteto do Universo que lhe conceda vida longa, com saúde e disposição.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 20/04/2024 05:07