Templo Hikmat Shriner dá posse ao Divan 2022

12/01/2022

Com as presenças de autoridades das três Potências Maçônicas do Estado de Mato Grosso (GOEMT, GLEMT e GOB), cunhadas, sobrinhas, sobrinhos e demais irmãos convidados, o Templo Hikmat Shriner deu posse à Diretoria do DIVAN 2022, tendo à frente, como o novo Potentado, o Nobre Jarbas Leite Fernandes. A cerimônia de posse aconteceu no último sábado, 08/01, no Plenário da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica, localizado no Palácio da Paz, sede do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

Compareceram ao ato de posse os Grão-Mestres do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Soberano Irmão Gelson Menegatti Filho, acompanhado de seu Adjunto, Sereníssimo Irmão Josué Paulo Fernandes, e da Grande Loja do Estado de Mato Grosso, Sereníssimo Irmão Eleuzino Leão. O Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil, Irmão Ivo Matias, foi representado no ato pelo Secretário de Interior e Relações Públicas, Irmão Antônio Carlúcio Ferreira Filho.

O Templo Hikmat Shriner foi criado em 7 de julho de 2015. A partir daí, a instituição paramaçônica se consolidaria nas três Potências Maçônicas brasileiras. Sua história, desde então, avançou-se no tempo, vencendo as areias do deserto no grande desafio de atender crianças com doenças congênitas, mitigando-lhes e a dor e o sofrimento”.

Em uma cerimônia simples, mas carregada de emoção, o Nobre Waldir Antônio Serafim da Silva transferiu ao novo Potentado o Malhete, se dizendo convicto do dever cumprido e desejando novos tempos ao Divan 2022 e ao Shriners International. Serafim ainda agradeceu aos Irmãos que o auxiliaram nesse período, bem como às Potências Maçônicas em todo o Brasil pelo incentivo.

Durante o ato, foram nomeados Embaixadores para a América do Norte o Nobre Antonio Kato, para a América do Sul o Nobre Geraldo de Souza Macedo e, para o Brasil, o Nobre Genilto Adenaldo Nogueira.

Momento de grande emoção foi o da homenagem prestada pela instituição ao Nobre José Aldo Duarte Ferraz, com 83 anos de idade, que, por sua participação desinteressada e compromisso com o socorro e atendimento às crianças necessitadas, recebeu, visivelmente emocionado, o Diploma de Honra ao Mérito.

Não obstante tenha sido um evento rápido e objetivo, atendendo às normas de segurança sanitária, as manifestações das autoridades foram de prosperidade e resiliência diante do momento que o mundo enfrenta, além de esperança de um futuro melhor para todos nós.

Os dois Grão-Mestres, do GOEMT e da GLEMT, Nobres Gelson Menegatti Filho e Eleuzino Leão, respectivamente, e o representante do GOB, Antônio Carlúcio Ferreira Filho, também Nobre Shriner, se manifestaram para cumprimentar o Nobre Waldir Antônio Serafim da Silva pela frutífera gestão à frente do Divan, bem como para desejar ao novo Divan um tempo de grandes realizações.

Para o Nobre Irmão Jarbas Leite Fernandes, novo Potentado, a expectativa é de renovação e crescimento do Templo. “Focaremos nossas ações, além de outros objetivos, no crescimento da instituição. Para isso, já estamos conclamando os irmãos dos Clubes jurisdicionados para que nos auxiliem na tarefa de expandir nosso Templo. A expectativa é termos, já nos próximos meses, várias iniciações em nossa instituição. Enfim, vamos buscar realizar as ações que não foram possíveis devido à Pandemia da Covid-19. Para isso, contamos com todos os Nobres jurisdicionados do Templo Hikmat Shriner”, afirmou o novo Potentado”.

O evento teve seu ápice com o Juramento dos membros do Divan 2022, que reforçaram seu compromisso com a Pátria e com a Família, e reafirmaram seu propósito de atuar firmemente no auxílio e atendimento às crianças, razão da existência do Hikmat Shriners.

Assim ficou composto o novo Divan:

Potentate: Nobre Jarbas Leite Fernandes

Chef Raban: Nobre Eder Alberto Francisco Meciano

Raban Assistente: Nobre Sebastião Dias de Oliveira

Sumo Sacerdote e Profeta: Nobre José Antônio de Figueiredo

Guia Oriental: Nobre Carlos Roberto Barros de Campos

Tesoureiro: Nobre Denimar Nistal Sanches

Recorder/Secretário: Nobre  Eduardo Roberto Jabra Anffe

Past Potentate: Nobre Waldir Antônio Serafim da Silva

(ASCOM)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 04:49