Final de semana de Sessões de Iniciação e Exaltação em Oficinas do GOEMT

29/11/2021

O último final de semana foi marcado por cerimônias de Iniciações e Exaltação em diversas Oficinas do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. Na capital e no interior 14 novos Irmãos foram recebidos em nossa Potência.

Arquitetos da Paz – Sábado, 27/11, na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Arquitetos da Paz – n. 89, do Oriente de Alta Floresta, norte do estado, foram iniciados em nossos Augustos Mistérios cinco novos Irmãos, a saber, Júlio Cézar Borges, Marcelo Sólon Sicuto, Marco Antônio Hansen, Rafael Menequelli, Vinícius Augusto Jans Paiva.

36 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, compareceram à Sessão, que foi conduzida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Nilton Nunes Gabriel, e contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, além de Veneráveis Mestres e autoridades de outras Potências Maçônicas.

Cuyabá - Na Capital do estado, a Augusta e Respeitável Loja Maçônica Cuyabá – n. 88 realizou, também no sábado, 27/11, em sessão que contou com a presença de 39 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes das três Potências Maçônicas, a cerimônia de Iniciação dos agora Aprendizes Maçons Manoel Rufino, Pedro Henrique, Reinaldo Castro e Vinícius Eugênio.

Conduzida com brilhantismo pelo Venerável Mestre, Ir∴ Tássio Vinícius Gomes de Azevedo, a Sessão Magna foi prestigiada pelo Grande Secretário de Administração do GOEMT, Ir∴ Mauro Cesar Souza, que representou o Grão-Mestrado, do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, de deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica, de Veneráveis Mestres e autoridades das três Potências Maçônicas.

Ivo Cuiabano Scaff – Ainda no sábado, 27/11, a Augusta e Respeitável Loja Maçônica Ivo Cuiabano Scaff – n. 94, do Oriente de Peixoto de Azevedo, norte do estado, promoveu a Iniciação de seis novos Irmãos, sendo eles Alex Grazzioli Bonami, Antonio Pereira de Figueiredo Netto, Cícero Lemos do Prado, Domingos Felipe Ribeiro, Fabiano Gomes da Silva, Leonardo dos Santos Macedo.

Conduzida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Jadailton Rodrigues de Sousa, a Sessão Magna contou com a participação de 31 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes de outras três Lojas Maçônicas.

EXALTAÇÕES

Sentinela do Parecis –  No Oriente de Comodoro, norte do estado, também no sábado, em Sessão Magna que contou com a presença de 17 Obreiros do quadro e visitantes, entre os quais Veneráveis Mestres do Grande Oriente do Brasil e das Grandes Lojas, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Sentinela dos Parecis – n. 60 promoveu, sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir∴ Valter Antonio Chiochetta, a cerimônia de Exaltação dos IIr∴ Nelson Marino Feuzer, Claudino Fank, Mauro Deniz Rios e André Antônio Veschenfelder.

União do Araguaia – Antes, no dia 26/11, em Sessão que contou com a participação de 14 Irmãos, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica União do Araguaia – n. 13, sob a condução do Venerável Mestre, promoveu, sob a condução do Venerável Mestre, Ir∴ Bruno Luiz Mendes Coelho, a cerimônia de Exaltação do Ir∴ Thiago Guimarães de Rezende, que atingiu a plenitude da Maçonaria Simbólica.

(ASCOM)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 18:55