33 novos irmãos e amigos são iniciados no final de semana em lojas da Capital e do interior

22/11/2021

Com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOE-MT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, além de representantes de Lojas, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Universitária da Amazônia – n. 81, do Oriente de Sinop, norte do estado, realizou, no último sábado, 20/11, Sessão Magna de Iniciação de cinco profanos. Com a participação de 37 Irmãos, entre Obreiros do Quadro e Visitantes, a Oficina promoveu a Iniciação dos agora Irmãos Gilberto Dieterich Dherer, Gustavo Martins Avelar, Robson Fernando Gonçalves Lopes, Ronivaldo Pinto Vieira e Victor Igor Sroczynski Medina.

Luz e Trabalho – No mesmo sábado, em Sessão Magna presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Lauro Simão Costa da Silva, e que contou com a participação de 39 Irmãos, entre Obreiros e Visitantes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Luz e Trabalho – n. 04, do Oriente de Poxoréu,  promoveu a iniciação de cinco novos Irmãos, a saber, Adilson Francisco Martinucci Rodrigues, José Pedro da Silva, Lucas Nunes Freire e Thomas Jefferson de Figueiredo.

A Sessão Magna contou, ainda, com as presenças dos IIr∴ Delegado e Subdelegado da 12ª Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, IIr∴ Marco Antonio Doto e Antonio Nival Souza Campos, além de representes de Lojas de Primavera do Leste, Campo Verde, Guiratinga e Rondonópolis.

União do Araguaia – Em Sessão Magna realizada no último sábado, 20/11, e que contou com a participação de 42 Irmãos, entre Obreiros do quadro e Visitantes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica União do Araguaia – n. 13, do Oriente de Alto Araguaia, realizou a Iniciação do agora Aprendiz Maçom Ir∴ Paulo Cesar Montovan.
A Sessão, que foi presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Bruno Luiz Mendes Coelho, contou com a presença do Ir∴ Milton Fernandes, Membro do Ilustre Conselho Soberano, que representou o Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

Acácia Primaverense – No mesmo sábado, 20/11, com a presença de 39 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes das três Potências Maçônicas, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia Primaverense – n. 39, do Oriente de Primavera do Leste, realizou, sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir∴ Jean Paulo de Oliveira, a cerimônia de Iniciação de dois novos Irmãos e Amigos, sendo eles Ernesto Puhl Neto e Juniel José Alves Martins.

A sessão contou com a participação dos deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica Ir∴ Luiz Celso Novaes, que representou o Grão-Mestrado do GOE-MT, e Ir∴ José Antonio de Castro Leite Nogueira, além dos IIr∴ Valmor Nazareno Faé e Carlos Sanches, membros ilustres da B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n. 01, do Oriente de Cuiabá.

Estrela de Davi – No mesmo sábado, em Sessão Magna que contou com a participação de 64 Irmãos, entre Obreiros do quadro e Visitantes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela de Davi – n. 76, do Oriente de Cuiabá, levou a efeito a Iniciação de seis novos Irmãos e Amigos. Na Sessão, presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Antonio Masseti, o Toninho ‘Aroeira’, e que contou com as presença de Veneráveis Mestre e Mestres Instalados, foram iniciados em nossos Augustos Mistérios os novos Irmãos e Amigos Alexandre Pozzobom Grande, Anderson de Souza Ferreira Torres de Araújo, Edenilson Pinho de Sá, Gabriel Lopes Dias, Junior Rodrigues Dias e Rafael Quirino de Souza Vilar.

A Sessão Magna foi prestigiada pelo Grande Secretário de Administração do GOE-MT, ilustre Ir∴ Mauro Cesar Souza, que representou o Grão-Mestrado, pelo Grande Secretário Adjunto de Relações Interiores, Ir∴ Paulo Cesar Borges, pelo Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, e pelo Assessor de Segurança Pública e Institucional do GOE-MT, Ir∴. Eduardo Teixeira Prata, além de Veneráveis Mestres e representantes de Lojas.

Acácia Vale do Guaporé – Ainda no sábado, em Sessão Magna que contou com a participação de 25 Irmãos, entre Obreiros do quadro e Visitantes das três Potências, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia Vale do Guaporé – n. 66, do Oriente de Pontes e Lacerda, promoveu a Iniciação de quatro novos Irmãos e Amigos, sendo eles Ademir Baldo, Euder Gilmar Redivo Junior, Humberto Rodrigo Adriano Oliveira e Renato Cesar Gonçalves.

A Sessão, que foi presidida pelo Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Gilmar Maldonado Roman, contou ainda com a importante participação dos IIr∴ Benedito Luiz de Souza e Elias Rodrigues Tobal, Delegado e Subdelegado, respectivamente, da Segunda Região Administrativa do GOE-MT, e do ilustre deputado da PALM Ir∴ Caio Henrique Moreira Roman.

True Smile – Em Sessão Magna que contou com a participação de 30 irmãos, sendo 18 Obreiros do quadro e 12 visitantes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica True Smile – n. 69, do Oriente de Sorriso, realizou a Iniciação de cinco novos Irmãos e Amigos, a saber, Eliseu Dalton Barbosa, Evandro Antonio Pires da Cunha, Felipe Massu Araújo e Silva e Mário Vinicius Angelete A. Bernardes.

A sessão, que foi presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Alexandro Vanzella, contou com as presenças do Delegado da 9ª Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Marcelo Da Pieve, e dos ex-Veneráveis da Oficina IIr∴ Marcelo Roberto Ló, Euler Oliveira Ribeiro e Djan Lucas Arnemann.

Segundo o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, o momento, não obstante ainda estejamos em posição de alerta em relação à Pandemia da Covid-19, é de muita expectativa quanto ao futuro de nossa Potência. “As Oficinas vêm dando, ao longo desse difícil período, extraordinária demonstração de força, vigor e destemor na retomada de nossas atividades. Nesse momento de grandes desafios, nossas expectativas e confiança são bastante positivas”, disse Josué.

Já, para o Grão-Mestre do GOE-MT, Ir. Gelson Menegatti Filho, que se encontra na Alemanha representando o Grande Oriente do Estado em evento maçônico, há que se reconhecer o esforço de nossos Veneráveis Mestres e suas diretorias nesse momento de retomada das atividades maçônicas. “Já ultrapassamos o número de membros que tínhamos antes da Pandemia da Covid-19, muito embora ainda estejamos sob alerta. Isso é muito relevante e, sem dúvida alguma, se deve à coragem e disposição de nossos Veneráveis e suas diretorias, aos quais o Grão-Mestrado rende homenagens”, acentuou Menegatti.

(ASCOM)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 20/04/2024 05:56