Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos

23/12/2020

Olá, meus irmãos!

Mais um ano se finda. Um ano que foi diferente. Muito diferente, aliás! O ano que finda nos exigiu, de todos, ainda mais sabedoria e enorme controle emocional. Em razão da Pandemia, ficamos afastados das pessoas que amamos, o que nos é muito difícil. Contudo, certamente, isso tudo nos elevou a outro patamar de relacionamento, o do cuidado e do respeito, cada vez maiores.

A propósito, soubemos respeitar a soberania de cada loja, ao permitir que, ao seu arbítrio, com prudência e observância às orientações do Grande Oriente do Estado, que foram baseadas nas recomendações médico-científicas, retomassem suas atividades. Aliás, a Maçonaria sempre esteve de mãos dadas com o conhecimento. Já que não podemos deixar de viver, devemos nos alicerçar cada vez mais na ciência para passarmos pelos períodos difíceis impostos à humanidade.

Mesmo havendo feito o pensamos ser correto, perdemos vários irmãos nesta pandemia. Com esforço, conseguimos cumprir nossos compromissos com suas famílias e, em alguns casos, nos momentos mais difíceis, auxiliamos na subsistência familiar, após a perda dos arrimos de família.

Para 2021, nossa administração prepara muitas ações para beneficiarmos os irmãos e lojas jurisdicionadas, a exemplo da energia fotovoltaica, que será implantada no Palácio da Paz, mas que poderá ser compartilhada com sedes de nossas lojas, auxiliando na economia e contribuindo para a preservação do meio-ambiente.

Vamos continuar fazendo nossa parte no combate à Pandemia e na preservação à vida, pois o futuro, infelizmente, ainda é incerto em relação à doença.

O Grande Oriente do Estado de Mato Grosso deseja aos Irmãos e aos seus familiares um alegre Natal e um Ano Novo com saúde, alegrias e grandes conquistas.

Um fraternal Abraço.

Gelson Menegatti Filho – Grão-Mestre

Josué Paulo Fernandes – Grão-Mestre Adjunto
 

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 03:09