Comitiva da A.R.L.S. Conquista e Integração visita Palácio da Paz

16/09/2020

Uma comitiva de Companheiros e Aprendizes da A.R.L.S. Conquista e Integração – n.º 08, liderada pelo Venerável Mestre, Ir∴ José Roberto Schmaltz, e pelos Primeiro e Segundo Vigilantes, Márcio Augusto Guariente e Celso Bett, respectivamente, visitou na manhã desta quarta-feira o Palácio da Paz, sede do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

A visita faz parte do “Programa de Estudos Maçônicos” da Oficina, e objetivou proporcionar aos Irmãos Companheiros e Aprendizes a oportunidade de conhecerem as instalações do GOEMT e assimilarem os conceitos já repassados, acerca do funcionamento dos três poderes constituídos.

A primeira instrução foi conduzida pelo Ir∴ Diogo Douglas Carmona, presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica, que palestrou aos presentes sobre o funcionamento e as atribuições da PALM, respondendo, ao final, às perguntas dos irmãos.

Na sequência, o Ir∴ José Salomão de Moraes, Grande Secretário Adjunto de Administração, conduziu a visita, dando instruções aos visitantes sobre as Instalações do GOEMT, passando pelos ambientes do Poder Judiciário, “Museu Maçônico”, Galeria dos Grão-Mestres, Mural dos Tratados Internacionais, Sala de Estudos e Pesquisas Maçônicas Ir∴ Hisahiro Kida, além da área administrativa, ficando todos visivelmente maravilhados com o trabalho de catalogação de informações que vem sendo feito e, principalmente, com o rico acervo já existente na Sala de Estudos e Pesquisas.

Após receberem as orientações do Ir∴ Salomão, os Companheiros e Aprendizes foram recebidos pelo Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, em seu gabinete, oportunidade em que este realçou os trabalhos que estão sendo realizados em sua gestão, além de citar futuros projetos, buscando atingir os objetivos propostos e corresponder aos anseios da comunidade maçônica.

Após responder a diversos questionamentos formulados pelos Companheiros e Aprendizes, Menegatti parabenizou a diretoria da Oficina pela iniciativa, realçando a importância das demais Lojas fazerem o mesmo, para que todos possam ter a oportunidade de conhecerem pessoalmente como funciona o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso e seus Poderes, enriquecendo seus conhecimentos e estreitando ainda mais os laços de amizade que unem os Maçons de todo o mundo.

Estiveram presentes os Irmãos José Roberto Schmaltz, Venerável Mestre; Márcio Augusto Guariente, 1o Vigilante; Celso Bett, 2o Vigilante; os Aprendizes Maçons Armindo Correa Leite, Fabrício Rodrigo Taetti Konzen, Renan da Silva Rodrigues, Ronaldo Coelho Damin e Valério de Oliveira Mazzuoli, além dos Companheiros Maçons Antônio Marcos Gonçalves e Jader José Martins Moraes.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 18/04/2024 23:56