Semana do Maçom prossegue hoje com palestra sobre o Rito Adonhiramita

19/08/2020

Teve prosseguimento na noite de ontem a ‘Semana do Maçom, evento organizado pelo Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso – GOEMT, e que se estenderá até o próximo sábado (22). A palestra ‘História e Filosofia do Rito Brasileiro’ foi proferida pelo Irm. Luiz Jorge Schommer Neto, Assessor de Assuntos Paramaçônicos do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Servidor da Ordem da Pátria e da Humanidade (Grau 33) do Rito Brasileiro.

Através do aplicativo ZOOM e, também, pelo YouTube, mais de uma centena de irmãos de todo o estado de Mato Grosso e também de outros estados, do GOEMT e de outras potências regulares, acompanharam o evento.

Ao lado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Irm. Josué Paulo Fernandes, o Soberano Grão-Mestre do GOEMT, Gelson Menegatti Filho, deu abertura ao evento da noite, cabendo mais uma vez Irm. Rodrigo Verão, Venerável Mestre da A.R.L.S. Arraial da Forquilha – n.º 70, a mediação do evento.

A ‘Semana do Maçom’ prossegue hoje, a partir das 20h00, e o Rito contemplado será o Adonhiramita, Rito de origem francesa, e que, segundo narra a história, foi introduzido no Brasil no ano de 1815. A palestra ‘Rito Adonhiramita – História e Filosofia’ será proferida pelo Irm. Edson Carlos Ortiga, Cel. RR da PMSC, Patriarca do Sublime Capítulo Adonhiramita do Brasil, Membro da A.R.L.S. Lédio Martins – n.º 35 (GOSC), Grau 33 - REAA, Grande Inspetor Geral e da Ordem – Supremo Conselho de Santa Catarina, Grau 13 – Rito Adonhiramita, e membro fundador do Sublime Grande Capítulo Adonhiramita do Brasil.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 21:27