Maçonaria em Cáceres doa Kits de Máscaras de Oxigenoterapia ao Hospital Regional

24/07/2020

Por iniciativa do irmão Giulliano Garcia, os obreiros da ARSBCLS. União e Força, n.º 2, do Oriente de Cáceres, iniciaram há alguns dias uma campanha visando a arrecadação de fundos para a aquisição de Máscaras de Oxigenoterapia para o Hospital Regional de Cáceres. Conforme explicou à época o irmão Giulliano, que é Fisioterapeuta da UTI daquela instituição, o equipamento vem se mostrando eficaz no tratamento da Covid-19, mas o H.R.C. dispunha de apenas duas unidades. Imediatamente, foi iniciado, junto às Lojas coirmãs, além de pessoas da comunidade, um movimento de arrecadação de doações para a compra das Máscaras.

Segundo afirmou o irmão Elias Rodrigues Tobal, que é Subdelegado da 2a Região Administrativa do GOE-MT e membro daquela Oficina, o movimento rapidamente tomou corpo e, em poucos dias, foi arrecadada a importância de R$ 22.696,00, recursos suficientes para a compra de 21 (vinte e um) Kits de Máscara de Oxigenoterapia, que foram entregues no último dia 20/07 à direção do Hospital Regional de Cáceres. O irmão Tobal representou o Venerável Mestre Marcelo Gouvêa no ato de entrega.

Do valor total da arrecadação, houve ainda uma sobra de R$ 2.884,20, importância que, por decisão dos irmãos, será revertida ao próprio H.R.C. para a compra de medicamentos destinados ao tratamento da Covid-19.

O irmão Elias Tobal ressaltou o importante trabalho do irmão Giulliano Garcia, idealizador do movimento, bem como do Tesoureiro da Oficina, o irmão Dener Parisi, e agradeceu a todos pelo magnífico empenho na arrecadação.

 

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 09:24