Ação conjunta viabiliza medicamentos para Covid-19 em Sorriso

03/07/2020

Em uma ação coordenada pela A.R.L.S. Igualdade e Justiça – n.º 80, de Sorriso, que contou com a participação de lojas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso dos municípios de Lucas do Rio Verde e Ipiranga do Norte, foram adquiridas 1.000 caixas do medicamento Corticorten-Prednisona, indicado no tratamento da Covid-19, para doação ao Município de Sorriso. A medicação foi entregue à prefeitura nessa Quinta-feira pelos irmãos.

Além da Prednisona, foram adquiridas pelas Oficinas 20.000 (vinte mil) cápsulas de Ivermectina 6 mg, outro medicamento indicado para o combate à doença, e que será entregue na próxima semana.

Segundo o Venerável Mestre da A.R.L.S. Igualdade e Justiça, Gilvano de Ávila, a ação só foi possível pelo esforço conjunto dos irmãos. “Fomos procurados pelo secretário de administração de Sorriso, que nos relatou sua preocupação com a falta do medicamento, que é muito importante no controle do processo inflamatório grave, provocado pela doença. Assim, convocamos alguns irmãos e conseguimos adquirir 1.000 caixas do medicamento, que já entregamos à prefeitura municipal. Mas nossa ação não pára por aqui. Vamos continuar mobilizando os irmãos, além de empresários da região, nessa luta que é de todos nós. Juntos, vamos vencer essa doença”, disse.

O Venerável Mestre agradeceu o apoio do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Gelson Menegatti Filho, e exaltou a participação da iniciativa privada, na pessoa do empresário Pedro de Moraes Filho, diretor da Safras Armazens Gerais. 

 

 

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 20/04/2024 00:43