Oficinas se unem por melhor estrutura no combate à Covid-19

03/07/2020

Preocupadas com o crescente número de infectados e mortes pela Covid-19 no município de Sorriso, as Lojas Maçônicas da 9a Região Administrativa do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, numa ação coordenada pela ARLS Igualdade e Justiça – n.º 80, enviaram ofício ao deputado estadual Ederson ‘Xuxu’ Dal Molin, representante do município na Assembleia Legislativa, com cópias para várias autoridades estaduais e federais, entre as quais o governador do estado, Mauro Mendes, e o vice-presidente da República, Hamilton Martins Mourão, alertando-as para a gravidade da situação naquela cidade.

No ofício, as lojas solicitam o envio, para o município de Sorriso, de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s), medicamentos de combate e prevenção ao novo Coronavírus, Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os profissionais de saúde, testes para uma segura testagem da população, e respiradores, além do aumento no quantitativo de profissionais de saúde para o atendimento às pessoas infectadas.

O município de Sorriso atende, no Hospital Regional, através do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, a população de 15 (quinze) Municípios, o que tem afogado o sistema público de saúde naquela cidade.

O Ofício foi assinado pelo irmão Marcelo da Pieve, ilustre Delegado da 9a Região Administrativa do GOE-MT, e pelo irmão Gilvano de Ávila, Venerável Mestre da A.R.L.S. Igualdade e Justiça (Sorriso), além dos Veneráveis Mestres Euler Oliveira Ribeiro, da A.R.L.S. Goose And Gridiron (Sorriso), Djan Lucas Arnemann, da A.R.L.S. True Smile (Sorriso), Roberson Menegotto, da A.R.L.S. Fraternidade Universal (Sorriso), Antônio Joelson Fernandes Barbosa, da A.R.L.S. Universitária do Brasil (Sorriso), Arley Gomes Gonçalves, da A.R.L.S. Acácia Vale do Lira (Sorriso); Antônio Rodrigues Soares da A.R.L.S. Green River (Lucas do Rio Verde), Luiz Paulo Fabrini Miguel, da A.R.L.S. Razão Luverdense (Lucas do Rio Verde), Luiz Sérgio Dupin, da A.R.L.S. Black Bird (Nova Mutum), Rogério Botaro, da A.R.L.S Vale do Arinos (Nova Mutum) e Diogo Alexandre Comel, da A.R.L.S. Ipiranga’s Shout (Ipiranga do Norte).

 

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 04:48