Grão-Mestrado prorroga suspensão das atividades maçônicas

28/06/2020

O Soberano Grão-Mestre, Gelson Menegatti Filho, baixou, no último dia 25, o Decreto n. 254/2020, que prorroga a suspensão das atividades maçônicas nas lojas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso - GOE-MT até o dia 19/07/2020. O decreto leva em conta, entre outros aspectos, o fato de que ainda persistem graves riscos de contaminação pela Covid-19 e o crescente número de óbitos no estado de Mato Grosso.

Menegatti enfatiza que, ao baixar o decreto de prorrogação da suspensão das atividades maçônicas, o Grão-Mestrado levou em conta, além de outros fatores, o fato de que a maioria das lojas conta com mais de 20 membros, muitos dos quais pertencentes aos grupos de risco, sendo quase impossível, pela natureza de nossos trabalhos, evitar-se o contato físico entre os irmãos.

Para o Grão-Mestre, haverá, inclusive, no futuro, que se regulamentar de forma e em momento diferentes o retorno às atividades, levando-se em consideração as peculiaridades de cada região e diferentes realidades das lojas.

O Decreto do Grão-Mestrado suspende, ainda, a realização de Sessões Magnas de Iniciação Elevação/Passagem/Promoção, Elevação/Exaltação, Cadeias de União, Ágapes Fraterais e Sessões Conjuntas, além de Sessões Comemorativas.

 

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 19:07