Grão-Mestre recebe Shriners no Palácio da Paz

11/06/2020

O Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Gelson Menegatti Filho, recebeu nesta quarta-feira, 10, no Palácio da Paz, para uma reunião de trabalho, os Nobres Irmãos Jarbas Leite Fernandes, Waldir Serafim e Mauro Rogério, integrantes do Shriners International. Na pauta, a transferência do Templo Hikmat Shriners para um espaço na sede do GOE-MT. Atualmente, o Templo está localizado na Rua Estevão de Mendonça, no Bairro Goiabeiras.

Durante a reunião, além de outros assuntos de interesse da Ordem, o Grão-Mestre expôs aos Nobres Irmãos Shriners algumas ações que estão sendo empreendidas em sua gestão, dando ênfase à reorganização administrativa que está em curso, o que possibilitou, segundo Menegatti, uma sensível redução das despesas, permitindo uma gestão mais voltada aos interesses e necessidades dos irmãos e das Oficinas. Menegatti citou, ainda, a definição de critérios rigorosos para a compra e realização de serviços dentro da estrutura do Grande Oriente. “Estamos otimizando a estrutura do GOE-MT, o que nos tem permitido reduzir sensivelmente os gastos, sem, contudo, perder qualidade no atendimento às lojas e aos irmãos. Ao contrário, queremos que o resultado de tudo isso se reverta em benefícios para os irmãos, bem como para as lojas”, afirmou Menegatti.

Ao final da reunião, os Nobres Irmãos Shriners, acompanhados do assessor do Grão-Mestrado José Salomão, puderam visitar o Memorial Histórico do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso ‘Ir∴ Ivo Cuiabano Scaff’ e o futuro espaço da ‘Sala de Estudos Ir∴ Hisahiro kida’, ainda em formação, além de conhecer o espaço que abrigará, já a partir desse mês, o Templo Hikmat Shriners.

 

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 16:08