Em noite de duas Sessões Magnas, Oficinas da Capital empossam novas Diretorias

25/01/2024

Nesta quarta-feira, 24, duas Oficinas da capital, jurisdicionadas ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, realizaram Sessões de Posse de suas novas Diretorias, ambas no Complexo Razão e Lealdade. No Templo Azul Ir∴ Thurland Emanoel Teixeira, em Sessão Magna prestigiada pelo Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Cuyabá nº 88, que trabalha no Rito de York, deu posse ao novo Venerável Mestre, Ir∴ Paulo Cesar Borges, bem como à sua Diretoria.

Na Sessão, que contou, também, com as presenças do Grande Secretário da Guarda dos Selos, Ir∴ Luiz Carlos Quini, do Grande Secretário de Formação e Cultura Maçônica, Ir∴ Luiz Jorge Schommer, do Grande Secretário Adjunto para o Rito Brasileiro, Ir∴ Maurício Romanini, dos ilustres Deputados da PALM-GOEMT Oliveira Pereira dos Santos, Gumercindo Luiz Franzosi e João Cesar Bonfim, além de Veneráveis Mestres e Mestres Instalados, tomaram posse em seus cargos, ainda, ainda os IIr∴ Sidnei Cavalcante (Primeiro Vigilante), Anderson Golfetto Brito (Segundo Vigilante), Pablo Vani (Tesoureiro), e Welington Stopassoli (Secretário). 31 Obreiros participaram da Sessão.

Ao final dos trabalhos, o Soberano Grão-Mestre parabenizou o M∴I∴ Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos pela "condução equilibrada e harmoniosa" da Oficina e desejou pleno exito à nova Diretoria, agora capitaneada pelo Venerável Mestre Ir∴ Paulo Cesar Borges, com quem compartilhou uma mensagem de apoio e confiança do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Antonio Horácio da Silva Neto. O Ir∴ Josué traçou um breve histórico sobre a evolução da Maçonaria no estado de Mato Grosso, momento em que reconheceu importância do Rito de York dentro desse contexto. Essa foi a sétima Sessão de Posse prestigiada pelo Soberano Grão-Mestre em 2024.

Já, em Sessão Magna que contou com a participação de 40 Irmãos, prestigiada pelo Assessor Especial do Grão-Mestrado, Ir∴ Bismarck Castillo Carvalho, pelo ilustre Juiz do Tribunal Eleitoral Maçônico do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso Ir∴ Jarbas Leite Fernandes, pelos Veneráveis Mestres Luiz Henrique Moreno Lemos, da A∴R∴L∴S∴ Novo Milênio nº 40, Ir∴ Wilson de Araújo Ribeiro Sobrinho, da A∴R∴L∴S∴ Acácia da Amizade nº 63, e Leimar Ricardo Bandeira de Oliveira, da A∴R∴L∴S∴ Cavaleiros do Planalto Ipiranga nº 93, além de outras autoridades maçônicas, a A∴R∴L∴S∴ Luz do Coxipó nº 99, promoveu a posse do novo Venerável Mestre, Ir∴ Dieisen Maicon Rossato, bem como do Segundo Vigilante, Ir∴ Marcelo Eugênio, e de seu Tesoureiro, Ir∴ Christian Gonçalves da Cunha. 

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso congratula diretoria e Obreiros da A∴R∴L∴S∴ Luz do Coxipó nº 99, desejando pleno sucesso à nova gestão da Oficina.

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/04/2024 05:50