Em Rondonópolis, A∴R∴L∴S∴ Obreiros da Arte Real nº 52 recepciona dois novos Irmãos

05/12/2023

Com as presenças do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, do Grande Secretário da Guarda dos Selos, Ir∴ Luiz Carlos Quini, bem como do ilustre Delegado da 3ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Jaci Ribeiro Paiva, e do Eminente Presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT, Ir∴ Marcos Antônio Fonseca, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Obreiros da Arte Real nº 52, ao Oriente de Rondonópolis, promoveu a cerimônia de Iniciação dos novos Irmãos e amigos Diego Henrique Fernandes Pereira e  Edcarlos Soares de  Sousa.

Realizada no templo da coirmã B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Estrela do Leste n° 05, a Sessão, bem conduzida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Getúlio Andrelino da Rocha, contou com a participação de 57 valorosos Irmãos, sendo 33 Obreiros do quadro e 24 visitantes das três Potências Maçônicas, entre os quais o Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Aurora da Virtude n°73, Ir Paulo José Canevazzi, além de Obreiros de Lojas dos Orientes de Rondonópolis, Guiratinga, Poxoréu e Pedra Preta.

Antes de encerrar os trabalhos, o Venerável Mestre, Ir∴ Getúlio Andrelino da Rocha, agradeceu primeiramente ao Grande Arquiteto do Universo “pela oportunidade de realizar mais uma Iniciação nesse ano, a segunda”, assim como agradeceu a todos pela participação, especialmente aos visitantes, “pois são eles que abrilhantam os nossos trabalhos”. Dirigindo-se aos Neófitos, o Venerável Mestre desejou-lhes sucesso, ressaltando que todos estavam ali para recepcioná-los em seu ingresso na Ordem Maçônica. Finalizando, o Ir∴ Getúlio exaltou a presença do Soberano Grão-Mestre, reconhecendo seu esforço e dedicação à frente da Potência, e lhe agradeceu pelo apoio prestado à Oficina durante sua gestão.

Falando ao final dos trabalhos, o Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, parabenizou ao Venerável Mestre, assim como aos Oficiais, pelo que chamou de “brilhante Sessão, e fez um breve relato acerca das ações de sua gestão, que se encerra no final do ano, lembrando que aquela era a 237ª Sessão de Iniciação realizada durante seu mandato à frente de nossa Potência. Ao se dirigir aos novos Aprendizes, o Grão-Mestre deu-lhes as boas-vindas e orientou-os acerca dos cuidados relativos à visitação, admoestando-os a visitarem apenas Lojas regulares.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/04/2024 12:04