Em Paranatinga, A∴R∴L∴S∴ Razão e Trabalho nº 102 realiza sua primeira Iniciação

04/12/2023

Com a participação do Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, e do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto e Grão-Mestre eleito do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, bem como do Ilustre Delegado Adjunto da 12ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Antonio Nilval Souza Campos, a A∴R∴L∴S∴ Razão e Trabalho nº 102, Oriente de Paranatinga, a mais nova Oficina de nossa Potência, realizou, no último dia 25/11, sua primeira Sessão Magna de Iniciação.

Ao recepcionar ritualisticamente a Comitiva do Grão-Mestrado, o Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ João de Braz Guimarães Cavalcante, como é praxe, entregou ao Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, para a condução da Sessão, o Malhete da Sabedoria e o Chapéu, prerrogativa que o Grão-Mestre exerceu com maestria.

Durante a Sessão Magna, prestigiada por 54 Irmãos, sendo 17 Obreiros do Quadro e 37 Visitantes das três Potências Maçônicas regulares de Mato Grosso, receberam a Luz da Maçonaria os agora neófitos Alison Rosa da Silva, Bruno Felício Trevisan da Costa, Cassiano Kappes Hentz, Gilberto Pundrich Ferreira e Olavo Júnior Santos Lima.

Ao final da Sessão, que contou, ainda, com as presenças dos IIr∴ João Cesar Bonfim, Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Cavaleiros de São Jerônimo nº 71, e Luiz Celso Novaes, Obreiro da A∴R∴L∴S∴ 20 de Setembro nº 61, o Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, agradeceu a todos pela participação nos trabalhos, e manifestou sua alegria e orgulho por presidir a primeira Sessão de Iniciação de uma Oficina que, ao lado de outros valorosos Obreiros, idealizou e fundou. Menegatti elogiou o Venerável Mestre e Obreiros pelo Templo próprio, que mesmo ainda em construção abrigou a Sessão de Iniciação, e manifestou sua confiança nos destinos da Oficina, “que ajudei a criar”. Dirigindo-se aos novos Irmãos, o Grão-Mestre, após felicitá-los, concitou-os a uma caminhada de estudos e aprofundamento nos ideais maçônicos.

(ASCOM/GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/04/2024 05:30