Lucas do Rio Verde recebe Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Mato Grosso

27/11/2023

Nos dias 18 e 19 de novembro últimos, na cidade de Lucas do Rio Verde, realizou-se o Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Mato Grosso (CEOD-MT). Organizado pelo Capítulo União das Luzes nº 1090, com o patrocínio da A∴R∴L∴S∴ Jaime Seiti Fujii, o importante evento foi realizado no espaço da Universidade UniLaSalle, e contou com a participação de mais de 300 congressistas, que puderam, em uma extensa programação, se confraternizar com os Capítulos de todo o estado de Mato Grosso.

Logo na abertura do evento, que contou com a participação do prefeito daquela cidade, Miguel Vaz, os presentes foram contemplados com uma belíssima apresentação cultural, encerrando-se o primeiro dia com a Palestra do Irm. Guilherme Rodrigues, com o tema “Desafios da Comunicação dos dias atuais”.

Em seu segundo dia, as lideranças DeMolays realizaram a Assembleia Geral do Grande Conselho Estadual, presidido pelo Grande Mestre Estadual, Irm. Elton Fabio Soares, bem como da Associação DeMolay Alumni Estadual (ADAE), sob a presidência do Irm. Rainer Garjado.

Na oportunidade, também, todos puderam interagir com as lideranças do Supremo Conselho DeMolay Brasil, Irm. Diego José, Grande Mestre Nacional Adjunto e o DeMolay Irm. Rafael Teixeira, Mestre Conselheiro Nacional, além de participarem da Gincana DeMolay e da primeira edição do “Chá com bolo”, com as presenças das cunhadas.

Seguindo o tema do Congresso, o Irm. Denival Bitencourt, Secretário Adjunto para Assuntos Paramaçônicos – APJ do GOB MT, proferiu uma interessante Palestra sobre o funcionamento do cérebro do adolescente.

Ainda durante o evento, aconteceu uma cerimônia de homenagens e premiações, momento em que o Irm. Luciano Piccoli Bergmann, atual Grande Mestre Estadual Adjunto, foi agraciado com a Cruz de Honra da Ordem DeMolay, procedendo-se, em seguida, a instalação dos Oficiais da Liderança Juvenil para a Gestão 2024. 

Participaram do evento, além das autoridades DeMolay e Irmãos dos Conselhos Consultivos, o Venerável Mestre da Loja Patrocinadora do Capítulo Organizador, Irm. Geraldo de Andrade Junior, o Poderoso Irm. Luiz Aurelio Boggi, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil-MT, representando o Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil-MT, Irm. Valmiro Antonio Pinheiro da Silva, o ilustre Grande Secretário de Formação e Cultura Maçônica do GOEMT, Irm. Luiz Jorge Schommer Neto, o Secretário de Assuntos Paramaçonicos do GOB-MT, Irm. Eugenio Kiyodi Takasumi, e o Secretario Adjunto de Assuntos Paramaçonicos para a Ordem DeMolay, Irm. Lino Biesdorf.

(ASCOM/GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/04/2024 10:44