Em Sessão Magna, B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Estrela do Leste n. 5 comemorou 60 anos de fundação

31/05/2023

A B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Estrela do Leste n. 5, ao Oriente de Rondonópolis, completou no último dia 30/05/2023 sessenta anos de fundação e atividades ininterruptas. Para comemorar a data, a Oficina realizou, com a presença do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, e do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, uma belíssima Sessão Magna. O ato foi prestigiado por 82 Irmãos, sendo 42 Obreiros do quadro da Oficina e 40 Ir∴ Visitantes das três Potências regulares de Mato Grosso.

A Sessão contou ainda com as presenças do Eminente Presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT, Ir∴ Deputado Marcos Fonseca, do Grande Secretário da Guarda dos Selos, Ir∴ Luiz Carlos Quini, do Grande Secretário para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, do ilustre Delegado da 3ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Jaci Ribeiro de Paiva, bem como do Subdelegado da 12ª Região Administrativa, Ir∴ Antonio Nival Souza Campos, além dos Veneráveis Mestres IIr∴ Valdeir Borges Filho, da B∴C∴A∴R∴L∴S∴ São João de Guiratinga n. 3 (Guiratinga), Danilo Cavalcante de Oliveira, da B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Luz e Trabalho II n. 4 (Poxoréu), João Theodoro, da B∴A∴R∴L∴S∴ União Vale do Jurigue n. 30 (Pedra Preta) e Getúlio Andrelino da Rocha, da A∴R∴L∴S∴ Obreiros da Arte Real n. 52 (Rondonópolis), entre outras autoridades maçônicas.

Durante a Sessão, dirigida com destacado brilhantismo pelo Venerável Mestre da Loja, Ir∴ Celson Antônio Colla, foram entregues Medalhas de Bronze, Prata, Ouro e Diamante a Irmãos que completaram 25, 30, 35 e 40 anos mais, respectivamente, de atividades maçônicas ininterruptas.

Para o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, os sessenta anos da Oficina “constituem um marco de fundamental importância na história da Maçonaria mato-grossense e, certamente, da Maçonaria Universal, pelo que ela representa no contexto maçônico do Estado de Mato Grosso”. O Soberano Grão-Mestre ainda manifestou a gratidão e o reconhecimento da Potência pelos relevantes trabalhos realizados pela Oficina.  

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 13:30