A∴R∴L∴S∴ Obreiros da Arte Real - nº 52 promove Iniciação de 4 novos Irmãos

03/04/2023

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Obreiros da Arte Real – nº 52, ao Oriente de Rondonópolis, realizou, no último sábado, 1/04, com a presença do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, uma bela Sessão Magna de Iniciação de quatro novos Irmãos e amigos, a saber, Cláudio Costa de Araújo, Etson Begnini, Francisco Lopes da Costa Neto e Nilton Cesar Ribeiro.

A Sessão, presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Getúlio Andrelino da Rocha, contou ainda com a a participação do ilustre Ir∴ Presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT, Deputado Marco Antonio Fonseca, bem como do ilustre Deputado da Loja, Ir∴ Marcos Petrônio, do Delegado da 3ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Jaci Ribeiro de Paiva, e do Delegado da GLEMT na Região, Ir∴ Milton Rocha Matos, entre outras autoridades.

Um total de 68 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes das Augustas Oficinas 20 de Agosto (GLEMT), A Consciência (GLEMT), Marechal Rondon (GLEMT), Sentinela Várzea-grandense (GOB), São João de Guiratinga – nº 3 (GOEMT), Estrela do Leste – nº 5 (GOEMT), Aurora da Virtude – nº 73 (GOEMT) e Cuyabá – nº 88 (GOEMT).

Antes de encerrar os trabalhos e passar a palavra ao Soberano Grão-Mestre, o Venerável Mestre da Oficina, Ir. Getúlio Andrelino da Rocha, congratulou à diretoria e aos Oficiais envolvidos no processo de Iniciação, desde a manhã de sábado até o ato iniciatório, propriamente dito, bem como agradeceu aos visitantes, e se disse honrado com a presença do Grão-Mestre Gelson Menegatti Filho.

Em sua fala, ao final dos trabalhos, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, agradeceu ao Venerável Mestre e aos Obreiros da Loja pela sempre calorosa recepção, e se disse feliz e entusiasmado com o visível crescimento da Oficina, reconhecendo o esforço e o empenho de todos. Menegatti teceu elogios ao que chamou de brilhante trabalho desenvolvido na harmonia pelo Ir. Wellington Roberto de Sena, considerado por ele um exemplo a ser seguido, e deu as boas-vindas aos novos Irmãos, desejando-lhes pleno êxito na caminhada que ora iniciam no Primeiro Grau da Maçonaria.

Finalizando sua fala, o Soberano Grão-Mestre citou a ARLSE Frank S. Land – nº 100, Oficina de Estudos cujo início de atividades, segundo vaticinou, está previsto para os próximos dias.  

(ASCOM-GOEMT)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/04/2024 13:58