Grande Oriente do Estado de Mato Grosso participa de Encontro Internacional do Rito de York

09/02/2018

O Grande Oriente do Estado de Mato Grosso esteve presente na I International Grand Lecturers Convention (1ª Convenção Internacional de Grandes Instrutores) realizada pela Grande Loja de Nova York, no período de 26 a 28 de janeiro de 2018, com a participação das Potências Maçônicas internacionais que utilizam o seu ritual como fonte para os trabalhos do Rito de York, nos graus simbólicos. O objetivo da Convenção foi promover o nivelamento e o aperfeiçoamento da ritualítisca no Rito de York.

A delegação do GOEMT foi composta pelos IIr.·. André Leme, Grande Secretário de Relações Exteriores, Gelson Menegatti Filho, Grande Secretário de Relações Interiores, Rodrigo Ribeiro Verão, V.·.M.·. da ARLS Thomas Smith Webb nº 77, Phelippe Ayslan Menegatti e Luiz Alfredo da Cunha Bernardo.

O evento foi presidido pelo Grão-mestre da Grande Loja de Nova York, MWB Jeffrey M. Williamson, coadjuvado pelo Grão-mestre Adjunto RWB William "Bill" Sardone e conduzido pelo Grande Instrutor, RWB Richard J. Kessler e pelo Presidente do Comitê Guardião dos Trabalhos Ritualísticos, RWB Richard C. Friedman.

Na oportunidade a Comitiva do GOEMT, em nome do Grão-mestre, Ir.·. Ademir Lúcio de Amorim, fez a entrega de uma placa ao Grão-mestre Jeffrey M. Williamson, em reconhecimento aos seus relaventes serviços prestados em favor da união da Maçonaria Universal. O GOEMT rendeu homenagens também ao MEB Edmund "Ted" Harrison, Past Grande Sumo Sacerdote Geral do Grande Capítulo Geral de Maçons do Real Arco Internacional, pelo incansável trabalho e dedicação ao Rito de York e à maçonaria regular.


A Grande Loja de Nova York foi fundada em 1781, originalmente como Grande Loja Provincial; em 6 de junho de 1787 declarou sua independência da Grande Loja da Inglaterra. Está sediada em Nova York; possui mais de 500 Lojas e 40.000 membros sob sua jurisdição.

O Grande Oriente do Estado de Mato Grosso recebeu o reconhecimento oficial da Grande Loja de Nova York em 15 de dezembro de 2016.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 16:16